top of page
Buscar
  • mktfenats

FINALISTAS DE PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA SE APRESENTAM NESTA QUINTA-FEIRA

Serão ao todo 13 startups concorrendo em quatro categorias, três no segmento de Esportes e uma em Construção


Após realizar a primeira etapa do projeto 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção, com uma programação inteiramente voltada à apresentação de palestras com profissionais da indústria, poder público e terceiro setor, a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) anunciará no próximo dia 11 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 9h00, as startups vencedoras do Prêmio de Inovação Tecnológica.


Depois de passarem pela fase de apuração técnica, através de um júri composto por profissionais e representantes das maiores entidades de classe do país, os 13 finalistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos e ideias ao vivo, durante a segunda etapa do evento. Cada startup terá dez minutos para explicar e mostrar suas ideias.


Neste ano, foram anunciadas quatro categorias de disputa: três para o segmento esportivo (Apps, Produtos e eSports) e uma para o setor de construção (Técnicas Construtivas em Construção Civil). Vale lembrar que os ganhadores do Esporte poderão levar seus projetos para a ISPO Munich Online 2021, em julho. Já o vencedor de Construção apresentará sua ideia na Smart.Con 2021, nos dias 6 e 7 de julho, no São Paulo–EXPO. Todos poderão participar ainda do programa Acelera FIESP para Startups.


Conheça abaixo os projetos finalistas do prêmio:




Esporte – Aplicativos


iSportistics (Vinicius Gholmie, São Paulo/SP)


Apoiado por algoritmos treinados para assistir e interpretar eventos esportivos, o aplicativo visa melhorar o conteúdo esportivo de forma fácil. Seu SSVP busca capacitar equipes a criarem conteúdo diferenciado para mídia e/ou análise.


Genesis Training (Sidnei Loureiro, Rio de Janeiro/RJ)


Especializada em gestão e ensino esportivo, a Genesis Training desenvolveu um sistema (modelo SAS) via WEB/APP que integra diferentes áreas, como a administrativa, financeira, metodologia de ensino e avaliação de alunos e atletas.


Educativo EF (Fernando Garbeloto dos Santos, São Paulo/SP)


O aplicativo desenvolvido para monitorar e avaliar o processo de desenvolvimento físico e motor de alunos. Assim, possibilita acompanhar o nível de envolvimento dos jovens nas aulas de Educação Física; explorar os diferentes domínios da Educação Física por meio de aulas planejadas à luz da BNCC; divulgar cursos, palestras e atividades relevantes para a formação do profissional de Educação Física, bem como manter atualizado o calendário de eventos esportivos e culturais nas cidades brasileiras. Além disso, o aplicativo conta com uma plataforma exclusiva para os pais, por meio da qual é possível acompanhar o processo de desenvolvimento dos filhos, receber novidades da área da saúde e aprender jogos que auxiliem no processo de desenvolvimento das crianças e jovens.


SwimTrack (Renato Simon de Freitas, São Paulo/SP)

Trata-se de um aplicativo criado para monitorar a evolução de aprendizagem e desempenho de nadadores. Seu sistema é constituído por avaliações da aprendizagem dos nados, técnicas, níveis de aptidão aeróbia e anaeróbia, capacidade para sobrevivência aquática e antropometria. Os resultados são disponibilizados online e em tempo real para o professor e o aluno, a partir de gráficos de fácil entendimento.



Esporte – Produtos


Skimer Board (José Chaves, Balneário Camboriú/SC)


Inspirado em um animal aquático, a Skimer Board é uma prancha de esportes aquáticos que reinventa a maneira de se explorar e interagir com o oceano e sua vida marinha. Trata-se da única prancha do mercado que possibilita esquiar em cima e embaixo da água, sendo puxado por embarcação, surfar nas ondas e praticar Snorkeling.


Oficina Alta Performance (Manoel Neto, São Paulo/SP)


Projeto de recuperação e construção de packs de baterias de lítio para veículos em geral, com destaque aos utilizados em competições de alta performance. Como primeiro case de sucesso, a empresa construiu a bateria do patinete recordista de velocidade nacional (90km/h em Interlagos).


Wondersize (Marioli Oliveira, São Paulo/SP)


Roupas voltados à performance esportiva de pessoas consideradas gordas. Toda a modelagem dos itens interage de forma funcional com as curvas de cada pessoa. As principais peças têm nomes de mulheres que mudaram o rumo da história, como a legging Joana d'Arc, a fim de inspirar pessoas a mudarem suas vidas e o ecossistema. A empresa atua com a produção de tops de alta performance, shorts saia, corta ventos, hot pant, entre outros.


Tennis Cards (Felipe de Paula Santos, Sertãozinho/SP)


Jogo de Tênis em cartas que simula a disputa de uma partida de tênis.



Esporte – eSports


Stattrak (Rafael Augusto, Brasília/DF)


Plataforma de fantasy game para competições de eSports. Esporte Fantasy é um tipo de jogo online em que os participantes escalam equipes com players reais. Essas equipes competem com base no desempenho estatístico dos jogadores escalados nas partidas reais do campeonato.


Player Fit (Guilherme Lubcke, Sorocaba/SP)


A Player Fit é um projeto de prestação de serviços direcionado para jogadores e organizações do esporte eletrônico que desejam prevenir lesões, melhorar o desempenho e qualidade de vida por meio de treinamentos cientificamente comprovados.



Construção – Técnicas Construtivas em Construção Civil


Atelier O'Reilly Estratégias Sustentáveis - Projeto Instituto Favela da Paz (Patricia O'Reilly, Carapicuíba/SP)


Como forma de potencializar o bairro da Favela da Paz, o projeto propõe uma intervenção urbana a partir da aplicação do conceito de Traffic Calming, que tem como meta manter reduzir velocidades e os deslocamentos motorizados. A ideia é de promover uma cidade com interação tecnológica, investindo na revitalização de células urbanas, sustentabilidade e no sentimento de pertencimento.


NFRACITIES – Infrastructure and Sustainable Mobility (Aloisio Pereira da Silva, Florianópolis/SC)


O projeto consiste em um sistema de infraestrutura eficiente, resiliente e sustentável que substitui a construção individualizada das redes de gás canalizado, água, hidrante, comunicações, eletricidade, carregamento de carro elétrico e iluminação pública, reduzindo cerca de 35% dos custos e 70% em manutenção. A proposta alia a implantação da infraestrutura com uma gestão integrada e interface com o planejamento urbano e de mobilidade.


Smart Clean (Adriano Feitosa Barbosa, Santa Bárbara do Oeste/SP)


É um dispositivo de sensor de baixo custo concebido para ser instalado em contentores de resíduos, a fim de monitorizar o seu nível de enchimento e estado. Ele permite uma otimização no planejamento de rotas para a coleta de resíduos e uma melhor gestão de contêineres, gerando uma importante redução de custos da Gestão dos Resíduos Sólidos.


O evento


O 2º PRÊMIO & FÓRUM SÃO PAULO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESPORTE, SAÚDE, LAZER E CONSTRUÇÃO É UMA REALIZAÇÃO DA FENATS - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR, PROMOÇÃO DA ABRIESP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DO ESPORTE, E APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO, MCTIC, ABDI, APEX-BRASIL, INVESTSP, SEBRAE, BAUMA CHINA, M&T EXPO, MESSE MUNCHEN, SMART.COM, ISPO BRAND NEW, NETNIC - CHINA, AHK - CAMARA BRASIL ALEMANHA, CREF-4/SP, FEDEESP, SOFTEX, ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES, ONOVOLAB, VIVA RTV NA WEB, SSTUDIO MARKETING, WORLDSBN, MANUCCI ADVOGADOS, CBCA - CENTRO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO EM AÇO, ABCEM – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONSTRUÇÃO METALICA, GRUPO AB AREIAS, CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL – CAU/BR, ABSOLAR, SINDINSTALAÇÃO, SITIVESP, ABAL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO ALUMÍNIO, FIESP - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ABCP - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIMENTO PORTLAND E ABCIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA DE CONCRETO.


Para acompanhar as apresentações das startups finalistas e conhecer os projetos vencedores basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento: www.premioinovacaotecnologica.com. Lembrando que a segunda etapa (Prêmio) acontece nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 9h00.



INFORMAÇÕES


Telefone: +55 11 94956-9704


SIGA NAS REDES SOCIAIS


5 visualizações0 comentário
bottom of page