top of page
Buscar
  • mktfenats

ETAPA INAUGURAL DO 3º PRÊMIO E FÓRUM SÃO PAULO DE EMPREENDEDORISMO NO ESPORTE ABORDA AS POLÍTICAS

Primeiro dia do evento foi dedicado a Fórum, com a participação de palestrantes e organizações de peso nos cenários nacional e internacional. Segunda etapa terá novos painéis e a apresentação dos finalistas do Prêmio



Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo (SEME) em conjunto com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) e com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), a 3ª edição do Prêmio e Fórum SãoPaulo de Empreendedorismo no Esporte foi inaugurada nesta terça-feira, 28 de setembro.


Sob mediação de Ricardo Silva, CEO da SStudio Marketing & Entretenimento, e de Mauricio Fernandez, representando a ABRIESP, a abertura contou com o presidente da FENATS, Amir Gomes Mazloum, o secretário adjunto da SEME, Rodrigo Arraval, o secretário executivo da SEESP, Marco Aurélio Pegolo (Chuí), o diretor titular do Code-Fiesp, Mario Frugiuele, o presidente e fundador da CNS, Luigi Nese, e o diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador no MCTIC, Marcos Pinto.


Transmitido online, o evento reuniu na estreia entidades como a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Confederação Nacional de Serviços (CNS), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Sebrae, além de representantes internacionais da ISPO, Gitex e Dubai World Trade Centre.


Um dos temas principais do dia foi voltado às Políticas Governamentais ao Empreendedorismo, focadas no incentivo e desenvolvimento de inovação no mercado brasileiro. Nesse cenário, o diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pinto, explicou o grande desafio de materializar o alto conhecimento nacional em produtos e serviços para a sociedade.


“O empreendedorismo no Brasil é muito forte, mas não tem sido inovador. Temos muitas empresas que fazem as mesmas coisas e a taxa de sobrevivência desses negócios é muito baixa. A idade média das companhias é cada vez menor a expectativa de vida das empresas para 2026, segundo índice do S&P500, é de 14 anos, sendo que metade delas deverá ser substituída na próxima década", revela.


Outras organizações que também oferecem programas específicos de apoio ao empreendedorismo inovador são o Sebrae, ABDI e CNS, que apresentaram diferentes plataformas, como hubs digitais, cursos de capacitação, programas de aceleração, entre outros.


Oportunidades internacionais


As feiras e convenções no exterior são uma ótima ferramenta de exportação de tecnologia nacional. Dois dos maiores eventos voltados à inovação são a ISPO Munique (maior feira esportiva do mundo) e Gitex Future Stars (prêmio voltado a startups, em Dubai). Seus representantes falaram ao vivo durante o evento e explicaram que nesses espaços é possível trocar insights com uma grande rede de contatos, conhecer investidores e adquirir uma importante experiência internacional para desenvolvimento dos seus projetos.


Segunda etapa


No dia 29 de setembro, o evento reunirá um seleto grupo de convidados para abordar temas como Benefícios Nacionais e Internacionais para Startups Brasileiras, A Tecnologia na Comunicação e Startups Inovadoras Nacionais e Internacionais, que inclui Daniel Martins - CEO da Find Your Pacer, Ricardo Silva - CEO da SSTUDIO Marketing, Felipe Ribbe, head de inovação do Clube Atlético Mineiro, Iório Neto, jornalista esportivo e diretor e apresentador na Rede Viva WebTV, Luiz Felipe Giacomelli, CEO da Maximus Management And Operations LLC – WORLDSBN.COM, Fredy Junior, jornalista, apresentador, comentarista e repórter esportivo, Enrique Messones, Presidente da APESOFT Peru - Associação Peruana de Software e Tecnologias e Douglas Waltricke, CEO da Next Fit.


Além disso, acontecerá também a apresentação das cinco startups finalistas do 3º Prêmio SãoPaulo de Empreendedorismo no Esporte. Os três primeiros projetos selecionados se garantem, automaticamente, para participar da próxima edição do Programa Acelera Startup, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), considerado o maior evento de investimento-anjo da América Latina que objetiva fomentar a integração entre empreendedores e investidores interessados em projetos ou empresas inovadoras.


O grande vencedor terá ainda a oportunidade de participar da Gitex Future Stars - que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, no período de 17 a 20 de outubro de 2021 -, com direito a um estande na área Fintech Surge, patrocinado pela Confederação Nacional de Serviços (CNS), podendo candidatar-se à competição inicial do Innovation Challenge e inclusão no Programa de Investidores, além de estadia no período de permanência em Dubai. As passagens aéreas correm por conta do vencedor.


Os ganhadores serão conhecidos no dia 30 de setembro.


As inscrições para participação, online e gratuita, no 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte devem ser realizadas através do site: www.premiosaopaulodeempreendedorismonoesporte.com.


Agradecimento especial ao vereador Atílio Francisco, que com muito empenho e dedicação foi o autor da emenda parlamentar que tornou realidade este evento, que tem apoio de Investe SP, SP Negócios, ABDI, CNS, FIESP, SStudio Marketing, ABFintechs, CREF4/SP, Viva RTV, Escola Brasileira de Games, CNS, World SBN, Centro Universitário Facens, Ps2Tech, Fitness Mais, ISPO Brandnew e Família do Esporte.


Mais informações:


Telefone: ‎+55 11 95898-8090


Redes Sociais:





#startup #empreendedorismo #abriesp #investesp @investsp @spnegocios #fiesp @fiespsaopaulo @fiesp @acelerafiesp @semesportes #sstudiomarketing @sstudiomarketing @abdi.digital @abfintechs #abfintechs @crefsp #cref4 @escolaebg @cursoebg #escola brasileira de games #vivartv @tvvivaweb @world.sbn @instafacens @facens @fitnessmais @ps2.tech

22 visualizações0 comentário
bottom of page