top of page
Buscar
  • mktfenats

CONHEÇA A STARTUP CAMPEÃ DO 3º PRÊMIO E FÓRUM SÃO PAULO DE EMPREENDEDORISMO NO ESPORT

Segundo dia do evento contou com palestras e debates, apresentações das cinco empresas finalistas e coroou a plataforma StadiumGo! como vencedora da edição



Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo (SEME) em conjunto com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) e com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), a 3ª edição do Prêmio e Fórum SãoPaulo de Empreendedorismo no Esporte conheceu a sua grande campeã nesta quarta-feira, 29 de setembro.


Concorrendo com outros quatro projetos inovadores, a StadiumGo! ficou com o primeiro lugar da premiação de 2021. Fundada e comandada pela jornalista Bruna Botelho, a plataforma de inovação financeira visa o financiamento e investimento nos setores esportivos e de entretenimento. Trata-se da única Fintech/Sportech do Brasil com certificação internacional de qualidade de negócios e outros reconhecimentos globais.


"A ideia é tornarmos o público um investidor nestes mercados, através de criptoativos financeiros que desenvolvemos a partir de receitas recorrentes ou estimadas das entidades desportivas que ofertamos ao torcedor-investidor em nossa plataforma de aplicativo. Também realizamos a estruturação e distribuição de produtos de crédito e antecipação de recebíveis (FIDCs e CDBs)”, explica a CEO da startup.


Como premiação, a StadiumGO! poderá participar da Gitex Future Stars – que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 17 a 20 de outubro de 2021 –, com direito a um estande na área Fintech Surge, patrocinado pela Confederação Nacional de Serviços (CNS), podendo candidatar-se à competição inicial do Innovation Challenge e inclusão no Programa de Investidores, além de estadia no período de permanência em Dubai. As passagens aéreas correm por conta da startup.


Confira a classificação final do Prêmio:


1º lugar – StadiumGO!

2º Lugar – iSportistics

3º Lugar – Block4

4º Lugar – JOGA

5º Lugar – Matchely


Os três primeiros colocados garantem vaga para participarem da próxima edição do Programa Acelera FIESP, da Federação das Indústria do Estado de São Paulo.


O Fórum


Além da premiação, a segunda etapa do evento também teve uma nova rodada de apresentações e debates sobre temas como “Benefícios e Oportunidades Nacionais e Internacionais Para Startups Brasileiras”, “Tecnologia na Comunicação” e “Startups Inovadoras Nacionais e Internacionais”.


O primeiro bloco contou as presenças do CEO da Find Your Pace e vencedor da 1ª edição do Prêmio, Daniel Martins, o Head de Inovação do Clube Atlético Mineiro, Felipe Ribbe, e o CEO da SStudio Marketing, Ricardo Silva.


Martins comentou como foi a sua jornada desde que criou o aplicativo para corridas, a vitória no prêmio em 2019 e sua participação na ISPO Munique 2020, quando conheceu uma nova e estrondosa realidade da inovação tecnológica mundial no setor do esporte. “Podemos dizer que todos nós que atuamos hoje com sportechs somos pioneiros, pois ainda é um segmento muito pouco explorado e com grande potencial de crescimento. O que me anima é esse campo existente. Não tem como se pensar em esporte sem tecnologia”, afirma.


E a evolução da tecnologia no esporte foi o tema central do segundo painel, que recebeu os jornalistas Iório Neto e Freddy Junior, além do CEO da World SBN, Luiz Giacomelli, para falarem dos avanços na comunicação nas últimas décadas. Segundo eles, a evolução da internet e dos próprios equipamentos facilitaram bastante o trabalho da imprensa, principalmente durante as transmissões esportivas, mas ainda precisa de melhorias.


“Para editar vídeos antigamente era preciso cortar e emendar as fitas e hoje basta utilizar softwares específicos, de uma maneira muito mais rápida e descomplicada. Além disso, a tecnologia permite transmitirmos qualquer evento pelo celular, mas algumas vezes a internet nos estádios é bem ruim e precisamos recorrer aos pacotes do celular para suprirmos essas necessidades e entregarmos um bom trabalho”, avalia Iório Neto.


Novas tendências


CEO da PERÚ Connect, Enrique Mesones apresentou a plataforma interativa como o futuro dos serviços esportivos em streaming. Segundo ele, o produto traz uma nova possibilidade de reunir pessoas em ambientes digitais para acompanharem um determinado evento, seja como forma de entretenimento ou negócio. A ideia pode ser ampliada para uma realidade virtual, soluções em 3D e revolucionar o mercado. “Em 2022 essa será a maior demanda do planeta”, acredita Mesones.


Quem também participou do último painel de debate do dia foi o CEO da Next Fit, Douglas Waltrick. A empresa oferece um sistema de gestão e apoio à academias, de forma a otimizar processos administrativos e burocráticos. Atualmente, a Next Fit atende mais de 1,5 mil academia por todo o Brasil e possui 1,3 milhão de alunos cadastrados. "Através de uma simples leitura de dados conseguimos diminuir custos, reformular modelos de negócio e gerar mais lucro para as academias", afirma Waltrick.


Terceira etapa


No dia 30 de setembro, o 3º Prêmio SãoPaulo de Empreendedorismo no Esporte terá a sua terceira e última etapa, dedicada à entrega dos prêmios aos três primeiros colocados e à cerimônia de encerramento. O evento terá início às 10h.


O 3º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo (SEME) em conjunto com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS), tem a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP) e o apoio da Investe SP, SP Negócios, ABDI, CNS, FIESP, SStudio Marketing, ABFintechs, CREF4/SP, Viva RTV, Escola Brasileira de Games, CNS, World SBN, Centro Universitário Facens, Ps2Tech, Fitness Mais, ISPO Brandnew e Família do Esporte.


Mais informações:


Telefone: ‎+55 11 95898-8090


Redes Sociais:





#startup #empreendedorismo #abriesp #investesp @investsp @spnegocios #fiesp @fiespsaopaulo @fiesp @acelerafiesp @semesportes #sstudiomarketing @sstudiomarketing @abdi.digital @abfintechs #abfintechs @crefsp #cref4 @escolaebg @cursoebg #escola brasileira de games #vivartv @tvvivaweb @world.sbn @instafacens @facens @fitnessmais @ps2.tech

26 visualizações0 comentário
bottom of page